Amigas, vocês sempre ganham orquídeas?

Pois então, sempre minhas filhas me presenteiam com estas belezas, mas as flores morrem e o que fazer para preservar este  presente? Verifique o substrato: uma combinação de casca de pinheiro, musgo esfagno, carvão e lascas de coco é apropriada para muitos gêneros de orquídea. Coloque-a em um local de clima ameno com sombra parcial, águe-a com moderação ou de acordo com as necessidades especiais de sua orquídea.

Um dia elas  floresceram novamente!

thumb_IMG_5651_1024_Fotor

Plantei numa parede verde que fica na porta do meu quarto, logo que amanhece vou namorá-las, ah como é belo tudo que nosso Deus fez! Um dia deparei com uma profusão de botões prontos para abrir de uma hora para a outra.

Esta é a Falenópsis – Phalaenopsis x hybridus, todos gostam de comprar pela beleza e singeleza.

thumb_IMG_5649_1024_Fotor

thumb_IMG_5693_1024_Fotor_Fotor

As orquídeas Phalaenopsis possuem um período de floração de três meses, que é bem maior que outros espécimes, sendo excelente opções para decorar o ambiente. Elas são originárias da Ásia Tropical, por isso, se dão melhor em climas quentes, como boa parte do Brasil.

thumb_IMG_5647_1024_Fotor

thumb_IMG_5648_1024_Fotor

Mini- Phalaenopsis:

4

Esta abaixo é a orquídea Mini-Chocolate (Oncidium Croesus)

Com pétalas delicadas e um perfume delicioso e característico, essa espécie de orquídea é ótima para decorar tanto jardins quanto ambientes internos. Além da variedade de cores, podendo ser rosa, marrom, amarela ou branca, a diversidade de aromas peculiares provocam fascínio pelas orquídeas Oncidium. Por exemplo, a Sharry Baby que perfuma o ambiente com um inebriante cheiro de chocolate.

thumb_IMG_5691_1024_Fotor_Fotor

thumb_IMG_5712_1024

E esta é a Denphal

Sua haste em forma de cana, de onde tem início sua floração, o porte elegante das orquídeas Denphal chamam atenção de todos que as veem. Esse sentimento é reforçado pela coloração de suas pétalas, que podem variar entre os tons: branco, magenta, lavanda, fúcsia e púrpura. Essa é uma espécie híbrida, que foi criada a partir da orquídea Dendrobium bigibbum.

thumb_IMG_5719_1024_Fotor

Esta coloquei no pé de jabuticaba porque ela gosta destes lugares e não é parasita, não se preocupe.

 Oncidium Twinckle “Fraganci Fantasy” e Oncidium Aloha ou a famosa chuva-de-ouro, para paredes verdes  é um achado.

thumb_IMG_5724_1024_Fotor

Delicadeza nobre.

aloha_Fotor

Esta é a Cattleya Walkeriana

BXK16076_foto11800_Fotor

Esta é bem pequena e mais rara, vocês sabem o nome? Digam ai…

thumb_IMG_5652_1024_Fotor

Todo paisagismo precisa ter estas belezas, em pérgolas de madeira, em vasos na parede ou apoiadas nas árvores, cada floração é um refrigério para nossas vidas.

Vou começar a fazer vasos de orquídeas em troncos e mostro na próxima postagem.

Abraços.