Nesse apartamento de 55 m2 a funcionalidade e criatividade foram ponto chave. Usamos espelhos para criar a sensação de amplitude, móveis proporcionais e mesas redondas para oferecer uma circulação bem livre.

O espelho foi colocado em toda parede da sala de jantar, espaço utilizado somente em alguns momentos do dia. Vejam como ficou a sala com o espelho bronze, cortado em retângulos diferenciados e bisotado. Gente, o resultado é surpreendente!

Pessoal, não existe móveil grande para um ambiente, mas desproporcional a ele. A mesa de jantar retangular atende melhor, não é mesmo? Mas nem sempre isso é possível. Aqui, escolhemos  uma mesa que atendesse melhor o lay out da sala e também aos moradores. Deixamos para as visitas a opção de puffs que estão guardados sob o móvel da tv, que são facilmente movidos e adaptados  quando necessário.

 

Armários discretos em diversos cantos e corredor foram colocados. Durante a reforma uma pequena varanda existente na sala foi incorporada para agregar mais espaço ao ambiente, aumentando a sensação de amplitude.

Ao lado da cama havia um espaço, e ali planejamos uma penteadeira, com divisões para maquiagem, gavetas  e tampa dobrável com espelho. Ah, usamos uma cadeira Eames que ofereceu um charme especial ao quarto.

O quarto de hóspedes que costuma ser neutro para que pessoas com gostos diferentes possam instalar-se ali com conforto, fixamos nichos, com uma bancada para leitura. Como o quarto é muito pequeno a cama será branca e dobrável.

E a cozinha? Pequena demais! Aproveitamos cada centímetro. Retiramos uma parede divisória para transformar em armário com profundidade de 25 cm e colocamos prateleiras para expor a cafeteira Nexpresso, temperos e objetos de decoração. E o lado oposto dessa parede, colocamos quadros.

Na área de serviço mudamos o tanque por uma cuba simples para aproveitar ao máximo o armário inferior para material de limpeza. A máquina de lavar roupa escolhida foi de 85 cm de altura para ficar embutida sob a bancada e podermos utilizar o espaço superior para dobrar roupas. Não esquecemos de fazer um armário para guardar a mesa de passar roupa dobrada, bastou um armário de profundidade de 20cm, assim o ambiente fica organizado e limpo.

Aguardem!! Postaremos as fotos desse projeto pronto. Ai falaremos  sobre a escolha das cores, tecidos e quadros, ok?

Bjs