Em viagem a São Paulo, entrei numa manhã ensolarada na Avenida Marginal e me deparei com dois edificios magnificos, que estão lá se destacando, exibidos, mudaram completamente a paisagem local.

Ja morei em São Paulo e quando sai de lá me lembro de ver a movimentação de máquinas e guindastes dia e noite e os prédios estavam em construção, mas vê-los ali imponentes, prontos foi sensacional! Como a arquitetura muda a paisagem, muda a cidade e a vida das pessoas para melhor, a cidade ficou mais bonita!Os prédios são arredondados nos cantos e possuem cortes diagonais, um o inverso do outro com se tivessem sido torcidos, as fachadas são totalmente em vidro, brilhantes como um monumento e embaixo existe um jardim como um Central Park brasileiro, um  jardim de 19 mil m2,  composto por mais de 170 espécies nativas da Mata Atlântica preservadas, são mais de 700 arvores adicionadas e integradas a um ecossistema vivo e autônomo e é considerado um oásis verde e sombreado dentro da selva de pedra que é São Paulo, serve para aliviar as tensões do dia a dia. Este jardim foi projetado por  Balmori Associates que é uma empresa internacional de design urbano e paisagismo fundada por Diana Balmori.

 

O projeto São Paulo Corporate Twers é de um escritorio americano de Nova Jersey:  Pelli Clarke Pelli Architects, que desenvolveram muitos dos edifícios mais reconhecidos do mundo, incluindo o Centro Financeiro Mundial em Nova Iorque, as Torres Petronas na Malásia e o Centro Financeiro Internacional em Hong Kong. Our award-winning portfolio includes retail and mixed-use projects, academic buildings, libraries, museums, research centers, residences and master plans, and we have served private clients, businesses, institutions and government agencies.

 

 

 

© 2016 Ana Mello

 

© 2016 Ana Mello

 

© 2016 Ana Mello

 

© 2016 Ana Mello

 

© 2016 Ana Mello

Crédito imagens Archidaly