Os designers Ray and Charles Eames pensaram nisso em 1950, desenhar uma cadeira classica, ergonomica, linda e barata, acessivel a todos.

Hoje  são de plástico injetado para democratizar mas a original foi feita de fibra de vidro em 1940, uma concha super anatômica, mas a intenção dos dois designers  era fazer uma cadeira super democrática, tanto é que você compra hoje por 100 reais.

Mas a Cadeira Dsw Eames original  possui acabamento e qualidade de alto padrão fiel aos traços originais do modelo de 1950 do casal designer Charles & Ray Eames, assento fibra de vidro, base madeira, disponível em várias cores.

Existe uma infinidade de cadeiras Charles  Eames para vender mas qual é a boa, aquela que não vai cair daqui a  6 meses? O diferencial dá  para verificar na hora da compra, é  só olhar na base injetada  na própria concha,  as originais tem os 4 apoios presos na parte debaixo do assento, as genéricas não, elas tem uma base e as pernas saem desta base,  com o uso constante os parafusos começam a afrouxar e a balançar, e cair de  cadeira ninguém merece não é ?

A desenho das pernas da cadeira é inspirado na Torre Eiffel por isso muitas vezes é chamada de cadeira Eiffel ou DSW.

A DSW Plastic Chair de Charles E. (Dining height Side chair Wood), foi uma participação vencedora do Low Cost Design Competition organizado pelo New York Museum of Modern Art em 1948. Reconhecida pelo seu design revolucionário, e conjugando conforto com o design original, a DSW é considerada um clássico do mobiliário do Século XX. A curva ergonômica adapta-se perfeitamente às curvas do corpo e a combinação de madeira e arames de metal preto da base acrescentam valor estético ao design, assim como estabilidade. Assento em ABS e pés em carvalho americano e estrutura metálica com pintura eletrostática.

DIMENSÕES
Altura total- 81cm
Altura até o assento – 45cm
Largura – 46cm
Profundidade – 55cm

LIMPEZA E MANUTENÇÃO
O polipropileno é uma peça extremamente resistente a ricos, e de fácil manutenção. Limpeza diária com um pano úmido e macio em solução de agua e detergente neutro. Enxaguar com pano úmido e secar em seguida. Jamais utilizar solventes como benzina, thinner, acetona, produtos abrasivos como saponáceos, esponjas de aço e similares. A peça pode ser usada ao ar livre, mas deve ser limpa se for exposta à chuva.

Um crítico de design disse uma vez que este casal extraordinário “só queria fazer do mundo um lugar melhor”. Isso eles fizeram. E também o tornaram muito mais interessante.

FONTES

https://www.rmamoveis.com.br/shop/cadeira-dkr-design-charles-eames/

https://www.elegancydesign.com.br/cadeira-eames-dsw-branca-/p

https://www.muma.com.br/moveis/cadeiras/cadeira-eames-dsw-branca.html

A bela cadeira Eames DSW