“O design existe para aprimorar a vida.”  Tom Dixon 

O designer autodidata tunisino-britânico Tom Dixon é minimalista,  moderno e inventivo,  faz tudo o mais simples possível.

Desenha  móveis, luminárias, já criou ambientes inteiros como o restaurante Écletic em Paris, ama música, tem uma banda e inclusive  toca baixo.

Em 2005 começou a trabalhar com cobre criando vários produtos com aparência cálida e brilhante do metal, ele disse que “Foi apenas quando as pessoas começaram a comprar que percebeu que tinha atingido uma forma de alquimia … eu consegui transformar uma pilha de sucata de metal em ouro. “

Esta luminária foi um sucesso, a superfície reflexiva é reforçada pela forma esférica enfatizada pela luz que brilha através dela.
A surpreendente estrutura destes pingentes é feita em policarbonato e coberta com uma fina camada de cobre puro que proporciona um excelente acabamento de espelho. Eles fascinantemente refletem tudo ao seu redor. Todo o seu interior segue suas curvas, mudando-o para um mundo novo e imaginário. Essas criações questionam totalmente seu ponto de vista.

O pingente redondo de cobre trará o efeito de espelho e dará a impressão de espaços maiores em salas pequenas, corredores e multiplicará o espaço de belos volumes. Jogando com vários tamanhos e alturas, irá perfeitamente atender a tetos altos.

 

 

Além desta Luminária redonda Tom Dixon criou estas abaixo:

Fontes

http://www.cotemaison.fr/chaine-d/diaporama/appartement-paris-renove-par-l-architecte-isabelle-stanislas_21242.html#photo-2https://www.decorfacil.com/ambientes-decorados-com-grafites-e-desenhos-na-parede/http://www.rume.co.uk/tom-dixon-bronze-copper-shade-3121.htmlhttps://www.nedgis.com/en/products/pendant-light-copper-round-copper-o40cm-tom-dixonhttp://casavogue.globo.com/Design/Gente/noticia/2014/06/tom-dixon-designer-rockstar.html

Quando o design é genial Susie Hodge